Com participação do Legislativo, Município conquista recurso para a perimetral

Foi confirmado no dia 28 de dezembro, o empenho de R$ 547.215,00, via Ministério de Desenvolvimento Regional, em benefício de Rodeio Bonito. O recurso visa à construção de uma perimetral ligando o município à Ponte da Integração, que liga Rodeio Bonito a Liberato Salzano, recentemente inaugurada.

A liberação da verba ocorreu via intermédio do senador Luis Carlos Heinze, com interlocução do assessor parlamentar, Renato Bonadimann. A demanda já havia sido divulgada pela Prefeitura de Rodeio Bonito ainda nomes de janeiro de 2019, visando desviar o fluxo de veículos pesados do centro da cidade. A proposta, que prevê a via saindo à direita do Posto Charrua, até a ponte, estava cadastrada no sistema Plataforma Mais Brasil, do governo federal.

Para o prefeito de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari, este era um projeto essencial para o desenvolvimento do município. “A via alternativa agiliza o fluxo e também preserva o centro da cidade - canteiros, asfalto e até mesmo a circulação de veículos para serviços essenciais”, destacou.

Em Brasília Ferrari esteve acompanhado dos vereadores, Vilmar Vivan, Claudiomir Zanluchi e Juliano Manfro, em audiência com o senador progressista Luiz Carlos Heinze, encontro que sacramentou a conquista.

Fonte: Jornal Folha do Noroeste.