Poder Legislativo inaugura nova sede

Inauguração da nova Câmara de Vereadores fez parte da programação dos 55 anos do Município

O Poder Legislativo Municipal de Rodeio Bonito está em nova sede desde a última sexta 12 de abril. O investimento na recuperação do prédio que por muitos anos serviu como Centro Administrativo do Município (a antiga prefeitura), foi de 580 mil Reais, sendo estes, recursos próprios do Poder Legislativo. O projeto teve início ainda em 2017, na gestão do então presidente Jucemar Luiz Ciprandi, tendo continuidade em 2018, sob a presidência do vereador Pedro Carlos Vaz e agora em 2019, com o legislativo sob a condução de Vilmar Luiz Vivan, chegou ao ato inaugural.

Além da nova sede, o Poder legislativo Municipal de Rodeio Bonito passará a contar nos próximos dias com o seu novo site, que está sendo desenvolvido pela empresa rodeiense, Garbin Tecnologia, e segue todos os requisitos exigidos pelo tribunal de contas, através da Lei de Transparência. Através deste portal, também serão transmitidas em áudio e vídeo as sessões legislativas.

A inauguração da nova casa do Legislativo fez parte da programação dos 55 anos de emancipação de Rodeio Bonito e contou com grande participação da comunidade, lideranças e autoridades que lotaram o plenário da sede da Câmara Municipal de Vereadores para a sessão solene inaugural. O presidente Vilmar Luiz Vivan, destaca que além de oferecer melhores condições de trabalho aos vereadores e aos funcionários, a sede própria, também ficará à disposição da comunidade para a realização de eventos como palestras, encontros, seminários, reuniões e cursos.

Criado oficialmente em 15 de abril de 1964, data da emancipação de Rodeio Bonito, o parlamento municipal está na sua 13ª legislatura e a primeira sessão ordinária em sua nova casa acontecerá nesta terça dia 16, um dia após o Município comemorar mais um aniversário.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Câmara Rodeio Bonito