Ponte da Integração: uma conquista regional

Podemos definir a construção desta ponte como uma obra histórica para a região, não apenas por ligar vários municípios e de forma direta conectar Rodeio Bonito a Liberato Salzano, aproximando duas regiões, do Médio e Alto Uruguai, mas principalmente pela influência direta que esta obra tem para o crescimento e o desenvolvimento regional.

Por esta ligação, passará o atendimento em saúde, proporcionando mais agilidade no acesso a polos regionais, com a educação não será diferente, aproximando os municípios das universidades, suinocultura e avicultura, atividades que fomentam o crescimento da região, estão sendo beneficiadas diretamente com este marco para a infraestrutura regional. Setores como o transporte e a indústria também serão alavancados.

Entre os principais benefícios está o aumento na geração de renda na agricultura familiar, a instalação de novas empresas nos municípios. A união pela conclusão desta obra deve servir de exemplo para tantas obras inacabadas a nível de Brasil com desperdício de recursos públicos.

Diante disso, temos que parabenizar e enaltecer a postura do Grupo Creluz, através de seu presidente Elemar Battisti, que presenteou nossa região com mais esta grande obra, elaborando o projeto e contribuindo decisivamente com a aquisição de áreas, além da contrapartida financeira para a sua conclusão.

Nós como Poder Legislativo de Rodeio Bonito, aprovamos a destinação de recursos por parte do Município para a conclusão desta importante obra e nos sentimos privilegiados em poder dar nossa contribuição para um projeto de tamanha grandiosidade e magnitude. Afinal, acreditamos que todo o recurso público deve ser aplicado com planejamento e seriedade, esse é o nosso compromisso.

Vilmar Luiz Vivan – Presidente Poder Legislativo de Rodeio Bonito - 2019.

Artigo escrito para o livro Ponte da Integração um legado do cooperativismo para o desenvolvimento regional.